Conheça dicas de como contratar um plano de saúde sem prejudicar seu orçamento:
Faça Uma Lista do Que Você Realmente Precisa
Isso é fundamental para você não pagar a mais por serviços que você não vai precisar usar no plano de saúde. Por exemplo, se você não costuma viajar muito, não precisa de cobertura nacional nem internacional, que encarecem o plano.
Quais os especialistas que você ou sua família deverão usar mais, há exames que são feitos com mais frequência? Algum beneficiário precisará de serviços especiais, como remoção aérea, atendimento domiciliar, translado, etc?
Pense Qual a Frequência que Você Usará o Plano de Saúde
Há duas formas de pagamento das mensalidades: através de um valor fixo todo mês, independente do quanto usar o plano, e com coparticipação, ou seja, uma mensalidade bem mais em conta porém com um percentual a ser pago a cada consulta, exame ou procedimento, que geralmente varia entre 10% e 50%.
Se você tem uma saúde de ferro e mal vai ao médico, provavelmente a forma mais econômica será com coparticipação, mas se você ou algum dependente tem uma doença crônica ou faz uso de algum especialista ou exame com frequência, sairá mais barato pagar a mensalidade fixa.
Como Contratar um Plano de Saúde Sem Prejudicar seu Orçamento
Geralmente os vendedores especializados trabalham com diversas operadoras que, por sua vez, têm uma grande variedade de planos – muito parecidos mas com valores que podem variar bastante entre uma e outra operadora.
Veja quais as que operam na sua região, faça uma busca na internet sobre elas (a Agência Nacional de Saúde Suplementar, ANS, costuma fazer uma avaliação anual indicando as melhores e as mais problemáticas) e conheça os planos oferecidos.
Escolha o melhor tipo de acomodação para o seu conforto e o seu bolso
O preço também varia de acordo com o tipo de acomodação escolhido em caso de internação, quarto particular ou enfermaria (que costuma ter no máximo quatro leitos). Se esta não é uma situação frequente nem você tem qualquer cirurgia eletiva programada, a enfermaria é uma opção mais em conta.
A diferença é apenas em relação à privacidade sem qualquer diferencial em relação ao atendimento.
Cogite a possibilidade de um plano de saúde coletivo por adesão ou empresarial
Se você é pessoa jurídica (tem CNPJ) pode fazer um plano de saúde empresarial a partir de duas ou três vidas, mas mesmo que não tenha, pode contratar um plano de saúde coletivo por adesão, vinculado a uma entidade de classe, como um sindicato. Esses planos podem ser até 30% mais em conta do que os para pessoa física, mas não têm o reajuste regulado pela ANS e podem ser rescindidos a qualquer momento por qualquer uma das partes após 1 ano de contrato e mediante aviso com 60 dias de antecedência. É questão de analisar as vantagens e desvantagens de cada tipo.
Simule um Plano de Saúde Sem Prejudicar Seu Orçamento
Melhor Simulador de Preços,
Compare e Comprove a Qualidade.
Planos pelo melhor preço com coberturas amplas
Negociamos com as principais operadoras do mercado para oferecer os melhores planos de saúde com o melhor custo benefício.
Confira nossas vantagens:
- Planos pelo melhor preço.
- Medicina de primeiro mundo.
- Redução máxima de carência.
- Rede credenciada ampla e qualificada.
- O melhor da medicina.
- Cotações rápidas e fáceis.
- Mais serviços, mais agilidade.
- Gratuitamente e Sem Compromisso.