A bebida alcoólica está diretamente relacionada a mais de 60 tipos de doenças e é capaz de afetar todos os órgãos do corpo. Seus efeitos variam de acordo com quantidade consumida, aos efeitos bioquímicos de cada organismo, ao peso do usuário, frequência de consumo e ainda à propensão à dependência química, porém, independente disso, quanto maior for o seu conhecimento sobre o assunto, mais fácil será evitar seus danos.
SIMULE SEU PLANO DE SAÚDE SEM COMPROMISSO
Excesso de bebida alcoólica é a terceira maior causa de mortes no mundo
Segundo a Organização Mundial da Saúde, a ingestão de álcool em excesso é uma epidemia global, sendo a terceira maior causa de mortes no mundo, fica atrás somente do câncer e das doenças cardíacas. No total, o álcool mata cerca de 3,3 milhões de pessoas no mundo.
Após ser reconhecida como doença, identificar o padrão de ingestão de bebida alcoólica é essencial para evitares maiores estragos à saúde e à sociedade, levando em conta que a maioria das mortes violentas estão relacionadas ao consumo de álcool. A quantidade e frequência de ingestão estão diretamente ligados aos resultados à saúde e nos problemas sociais, que variam de violência doméstica a acidentes no trânsito, com consequências graves ou até mesmo fatais.
Aumenta o consumo nocivo de álcool no Brasil
O álcool pode estar relacionado a 66 tipos de doenças, sendo causa ou agravo. Segundo um relatório da OMS, no ano de 2012 a bebida alcoólica provocou em média uma morte e meia nas Américas Latina, do Norte e Central. Entre 2001 e 2012 houve aumento de 31% no consumo nocivo de álcool e 20% a mais de pessoas que passaram a consumir bebida alcoólica pelo menos uma vez por semana. Cerca de 17% das pessoas que bebem tem propensão ao abuso ou dependência.
Do social ao vício
É normal ver pessoas dizendo que “bebem socialmente”, porém do socialmente para o vício o caminho é bem curto, pois a bebida alcoólica tornou-se forma de comemoração, interação social e relaxamento, tecnicamente a bebida é capaz de modificar totalmente o funcionamento do organismo, inclusive do cérebro – modifica comportamentos sociais, podendo gerar agressividade e influenciando negativamente na vida do usuário.
Procure um especialista
Existem especialistas de diversas áreas que podem colaborar com a prevenção e tratamento da dependência química e das doenças relacionadas ao abuso do uso dessa substância.
Ter um plano de saúde nesse momento pode fazer toda a diferença, pois através dele você terá acesso a uma gama dos melhores especialistas do mercado de saúde. Ainda não tem um plano de saúde? Converse com nosso consultor e veja como é fácil aderir a um.
PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO
Melhor Simulador de Preços,
Compare e Comprove a Qualidade.
Planos pelo melhor preço com coberturas amplas
Negociamos com as principais operadoras do mercado para oferecer os melhores planos de saúde com o melhor custo benefício.
Confira nossas vantagens:
- Planos pelo melhor preço.
- Medicina de primeiro mundo.
- Redução máxima de carência.
- Rede credenciada ampla e qualificada.
- O melhor da medicina.
- Cotações rápidas e fáceis.
- Mais serviços, mais agilidade.
- Gratuitamente e Sem Compromisso.