Em tempos de crises, reduzir o valor do seu plano de saúde é uma das coisas que as pessoas mais querem. Graças à reajustes no orçamento que levam as pessoas a trocarem seus planos de saúde de cobertura universal por planos com a opção de coparticipação.
Entretanto vale ressaltar que sem efetuar uma pesquisa minuciosa o barato pode acabar saindo caro.
Redução de Custos
Tentando reduzir ao máximo seus custos, as famílias estão refazendo suas contas e colocando na calculadora até gastos essenciais, como a saúde. Buscando redução de custos, as famílias optam por opções mais baratas. Sendo assim, a procura por planos coparticipativos vem crescendo e já é líder de venda nas grandes operadoras. Os valores podem ser até 75% menores se comparados as mensalidades únicas. Mas é importante ficar atento, pois dependendo da utilização que o plano tiver, o gasto pode dobrar de valor.
Plano de Saúde com Coparticipação
O modelo coparticipativo vem dominando o mercado, pois oferece preços menores, devido fato de cobrar do consumidor uma parcela cada vez que o plano é utilizado. Logo, quando mais o consumidor utilizar, maior ficará a conta dele. Antes de contratar um plano de saúde, o consumidor deve analisar todas as situações, da consulta até a internação, para verificar qual plano melhor atenderá suas necessidades. Depois comparar os valores existentes no mercado.
Abrangência Regional
Outros fatores também influenciam no valor dos planos, tais como o tipo de atendimento que pode ser tanto apenas para consultas e exames, como para tratamentos odontológicos e internação hospitalar. Planos que tenham atendimento apenas na cidade que o consumidor reside, também tendem a custar mais barato do que um plano que te oferece atendimento em qualquer cidade do país. Outro fator determinante no valor de um plano de saúde é a idade, quanto maior for a idade da pessoa, mais caro tende a ficar o plano, pois aumentam as chances de utilização do plano com maior frequência.
Planejando Reajuste
Os planos de saúde individuais ou familiares podem sofrer reajustes de duas formas: um reajuste anual, definido pela ANS no aniversário do contrato, e outro reajuste quando houver mudança de faixa etária, o primeiro acontece na faixa etária de 19 anos, depois a cada cinco anos, e o ultimo aos 59 anos.
Há uma enorme variedade de preços entre os planos de saúde com rede credenciada e qualidade de atendimento equivalentes. Por isso, a melhor maneira de se reduzir custos ou gastos com plano de saúde, é por meio de estudos para troca do seu plano de saúde por outro que ofereça as mesmas condições e qualidade com preço reduzido – preencha o formulário abaixo e um dos nossos consultores entrará em contato mostrando as melhores opções para você.
Melhor Simulador de Preços,
Compare e Comprove a Qualidade.
Planos pelo melhor preço com coberturas amplas
Negociamos com as principais operadoras do mercado para oferecer os melhores planos de saúde com o melhor custo benefício.
Confira nossas vantagens:
- Planos pelo melhor preço.
- Medicina de primeiro mundo.
- Redução máxima de carência.
- Rede credenciada ampla e qualificada.
- O melhor da medicina.
- Cotações rápidas e fáceis.
- Mais serviços, mais agilidade.
- Gratuitamente e Sem Compromisso.