O Seguro Viagem Internacional é um item muitas vezes deixado de lado pelos viajantes, mas o que eles não sabem é que sem esse item a viagem pode ser um total fiasco.
Ao planejar uma viagem é importante prever os possíveis gastos, porém caso aconteça um imprevisto e um seguro não estiver contratado, esses gastos podem extrapolar e a viagem não ser tão boa quanto deveria.
Seguro Viagem Internacional X Seguro Saúde Internacional
Um ponto muito importante para ser observado ao contratar o melhor plano para a sua viagem é ter em mente que seguro saúde não é a mesma coisa que seguro viagem. Vamos explicar abaixo a principal diferença entre eles.
O Seguro Viagem Internacional é um pouco mais complexo e completo, sendo assim, ele cobre todos os acontecimentos que possam atrapalhar a viagem, como por exemplo, problemas médicos e odontológicos, alteração na data de retorno, cancelamento de viagens, extravio de bagagens, entre outros.
Já o Seguro Saúde Internacional tem como foco a saúde no local de destino, ou seja, tudo que seja relacioado ao serviço médico necessário.
Contratando um Seguro Viagem Internacional
Esse é contratado conforme os dias ou semanas que passará viajando, o ideal é que escolha aquele que cobrirá todo o período da viagem, desde o dia de embarque até o dia de chegada a sua origem.
Vale destacar que você deve ficar atento aos termos do contrato, preços e cobertura, uma vez que isso pode variar de acordo com cada empresa.
Dicas para a contratação de um bom plano
Um dos pontos mais importantes para ser avaliado, é necessário fazer a análise da cobertura para o plano contratado.
A melhor forma de fazer isso é pesquisando alguns processos médicos no país de destino, como por exemplo, internações em hospitais, atendimento odontológico, intervenções cirurgicas, entre outras.
A partir dessa análise é possível definir qual o valor mínimo da cobertura.
Ao contratar um plano, os seguros oferecem as principais coberturas,são elas: morte acidental e assistência médica, mas não é só isso! Planos mais completos oferecem itens como: auxilio jurídico, assistência ao cancelamento da viagem, casos de extravio da bagagem, internações, passagens de ida e volta para um familiar, entre outros.
Alguns seguros oferecidos pelas empresas de cartão de credito tem a vantagem de não ter a cobrança adicional, mas vale checar o valor da cobertura, uma vez que o valor pode ser baixo ou insuficiente caso ocorra algum imprevisto.
Por exemplo: O plano cobre em caso de morte ou acidente no período contratado, mas não cobrem as despesas médicas.
Outro ponto muito importante, dependendo do destino, o seguro viagem deixa de ser uma opção e passa a ser obrigatório, sendo que na Europa é exigido que o turista tenha uma cobertura mínima de 30 mil euros.
As cidades com obrigatoriedade são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Irlanda, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Suécia e Suíça.
Fora da Europa o seguro é exigido em Cuba e na Austrália (para alunos de intercâmbio)
No Brasil, a maior parte dos seguros de viagem não cobrem doenças que o paciênte já possuia antes da contratação do plano, por isso é muito importante que se o contratante já possuir alguma doença crônica, verificar quais os planos cobrem caso tenha alguma crise durante a viagem.
Melhor Simulador de Preços,
Compare e Comprove a Qualidade.
Planos pelo melhor preço com coberturas amplas
Negociamos com as principais operadoras do mercado para oferecer os melhores planos de saúde com o melhor custo benefício.
Confira nossas vantagens:
- Planos pelo melhor preço.
- Medicina de primeiro mundo.
- Redução máxima de carência.
- Rede credenciada ampla e qualificada.
- O melhor da medicina.
- Cotações rápidas e fáceis.
- Mais serviços, mais agilidade.
- Gratuitamente e Sem Compromisso.