Com a chegada do verão, o destino da maioria das pessoas é o mesmo: a boa e velha praia. Muitas vezes, acabamos esquecendo de nos alimentar corretamente e damos preferência para alimentos gordurosos e industrializados por serem mais prático e estarem sempre a nossa disposição. Porém, esses alimentos muitas vezes acabam fazendo mal para nossa saúde. Pensando nisso, hoje daremos dicas sobre o que comer na praia.
Esses alimentos também podem ser ingeridos em outros momentos das nossas vidas, como em passeios ao parque, piqueniques e até mesmo no lanche da tarde durante as férias das crianças.
Existem diversos motivos para levar o próprio lanche para a praia: segurança – por você saber a procedência do alimento, economia – afinal alimentos vendidos na praia, são sempre mais caros, e não podemos esquecer do compromisso com a saúde – pois a grande maioria de opções de alimentos vendidos na praia são calóricos e com baixa quantidade nutricional. Ou seja, levando seu próprio alimento, você garante uma alimentação balanceada e que não pese na balança.
O que comer na praia?
- Vegetais: São leves e com poucas calorias. Vegetais como: pepino cortado em fatias finas, cenoura baby e tomate cereja são ótimas opções. Tempere com pouco sal e ervas finas.
- Lanches naturais: São completos e em muitos casos podem até mesmo substituir uma refeição. Existem diversas opções de recheios, que te ajudaram a manter-se satisfeito
- Frutas: São opções leves e refrescantes, que te alimentam e ajudam a repôr a água no organismo. Entre as mais leves estão a cereja, maçã, uva e tangerina. Caso prefira as frutas picadas, pingue alguma gotas de limão para que elas não escureçam.
- Mix de frutas desidratadas e oleaginosas: Você mesmo pode fazer seu mix de frutas e oleaginosas (castanhas, amendoim, nozes, amêndoas, etc). Dê preferência para as oleaginosas sem sal, pois quando estamos na praia a tendência é desidratarmos, e caso seja consumida alta quantidade de sal, esse processo acontecerá mais rápido.
- Biscoitos de polvilho: Uma opção sequinha e que dispensa o resfriamento. Porém, consuma com moderação, pois sua composição é de carboidratos o que pode acabar levando a altos níveis de açúcar.
- Barra de cereal: São fáceis de transportar e resistentes a altas temperaturas. Prefira as compostas por frutas.
- Cookies Integrais: Esses produtos quando comprados em pacotes individuais já vem separados nas quantidades corretas, não havendo perigo de exageros.
Na dúvida sobre o que comer na praia, opte sempre por alimentos frescos, nutritivos e saborosos. Além da sua saúde, seu bolso também agradecerá. Já que estamos falando de saúde, que tal aproveitar o comecinho da manhã ou o final da tarde para fazer uma caminhada? Com certeza você se sentirá bem mais disposto!
FAÇA A SIMULAÇÃO DO SEU PLANO DE SAÚDE GRATUITAMENTE
Agora que você já sabe o que comer, que tal cuidar um pouco melhor da sua saúde? Converse com um consultor e tire suas dúvidas. Basta preencher o formulário com as suas preferências.
Melhor Simulador de Preços,
Compare e Comprove a Qualidade.
Planos pelo melhor preço com coberturas amplas
Negociamos com as principais operadoras do mercado para oferecer os melhores planos de saúde com o melhor custo benefício.
Confira nossas vantagens:
- Planos pelo melhor preço.
- Medicina de primeiro mundo.
- Redução máxima de carência.
- Rede credenciada ampla e qualificada.
- O melhor da medicina.
- Cotações rápidas e fáceis.
- Mais serviços, mais agilidade.
- Gratuitamente e Sem Compromisso.