Quando falamos em plano de saúde familiar logo pensamos nas pessoas que mais amamos e queremos bem protegidas. Pensando nisso, muitas empresas têm trabalhado para oferecer serviços que incluam todos os membros da familiar para proporcionar a eles bons momentos.
Como funciona o Plano de Saúde Familiar
Basicamente todas as operadoras trabalham da mesma forma:
- Um plano de saúde familiar básico: engloba os procedimentos básicos exigidos pela ANS que são consultas médicas de diversas especialidades, exames laboratoriais clínicos de baixa e médica complexidade, atendimento de urgência e emergência, internações e cirurgias.
- Os planos intermediários: incluem alguns serviços adicionais e os completos possuem basicamente tudo que se possa imaginar até mesmo procedimentos estéticos.
- Os planos mais completos: possuem médicos e hospitais credenciados por todo o território nacional, sendo esse indicado para quem viaja muito.
Além dos procedimentos inclusos no plano, as operadoras podem oferecer serviços adicionais. Por exemplo, é comum vermos atendimento em uma rede especifica de laboratórios, remoção por ambulância ou aérea, atendimento domiciliar, programas de prevenção à saúde e até mesmo um seguro desemprego que cobre as mensalidades do plano.
As operadoras costumam disponibilizar para o cliente um guia de atendimento médico, onde ele pode consultar sobre os médicos e locais de atendimento. Esse guia muitas vezes é disponibilizado de forma online, e por lá mesmo é possível verificar a disponibilidade para agendar as consultas.
Saiba a diferença entre plano de saúde familiar e individual aqui.
Carência para atendimento no Plano de Saúde Familiar
Mesmo após a adesão do plano de saúde familiar, nem todos os procedimentos podem ser utilizados imediatamente, tendo que se esperar um tempo de acordo com o procedimento. Para saber mais sobre carência clique aqui
Cobrança do Plano de Saúde Familiar
Conforme falamos acima, é preciso verificar os preços e os serviços cobertos por cada plano de saúde familiar. Isso porque as operadoras tem flexibilidade para trabalhar com os valores e a diferença em muitos casos é grande. A maioria das empresas trabalha com mensalidades, porém nem sempre elas são fixas. Isso porque existem duas modalidades de cobrança: a coparticipação e a sem coparticipação.
Outro fator que merece atenção é em relação ao reajuste do Plano de Saúde Familiar. Esse ocorre anualmente e tem sua porcentagem autorizada pela ANS, normalmente acontece nos primeiros meses do ano.
Operadoras que oferecem plano de saúde Familiar
Como contratar o Plano de Saúde Familiar
Agora que você já viu as vantagens de ter um plano de saúde familiar, faça uma simulação abaixo temos um corretor pronto para te atender.
Melhor Simulador de Preços,
Compare e Comprove a Qualidade.
Planos pelo melhor preço com coberturas amplas
Negociamos com as principais operadoras do mercado para oferecer os melhores planos de saúde com o melhor custo benefício.
Confira nossas vantagens:
- Planos pelo melhor preço.
- Medicina de primeiro mundo.
- Redução máxima de carência.
- Rede credenciada ampla e qualificada.
- O melhor da medicina.
- Cotações rápidas e fáceis.
- Mais serviços, mais agilidade.
- Gratuitamente e Sem Compromisso.